quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Meu mundo caiu o Haiti é aqui!!!

Uns dizem o mundo está acabando! eu concordo já que nesta semana fui vitima da catastrofe natural que tem assolado a população do mundo inteiro, uma chuva torrencial caia nesta terçafeira a noite eum barulho eu ouvi, fui beber aguá as 5 horas damanhã e resolvi espiar pra fora ver a chuva e a rua...
Derrepente percebi que os postes em frente a minha janela ja não mais estavam em pé vi que um enorme buraco tinha aberto quase engolindo minha casa...Que pavor acordei minha mãe e ficamos ali temendo o pior... Ai começou o desespero... Defesa civil, bombeiros policia amigos, conhecidos familiares prefeito... Enfim não dormimos mais e o buraco só aumentava, a chuva torrencial ia desestabilizando cada vez mais o solo e só quando a luz do bairro se foi é que percebi o quanto erareal a situação daminha casa, minha rua e minha familia.
Uma cratera engolia rua e quase a casa,os bombeiros orientaram para observarmos rachaduras e assim desocupar para evitar risco demorte, a RBS, o rádio enfim visinhos demonstravam solidariedade e eu só olhava a casa que minha mãe reside a 12 anos e que estáprestes a cair...Veio ASul veio a corsam veio até o César Schirmmer mas o buraco ainda estálá,hojejá e quinta feira a chuva deu-nos uma trégua mas a solução para arrumar canos e tapar a cratera ainda não veio.
Pensei nos Haitianos e na ausencia de serviços de energia eletrica, agua e assistencia por algumas horas estive em situação caótica vendo a terra se abrir sob meus pés sem controle algum desta situação...
O prefeito esteve olhando o buraco e disse com aquele ar arrogante: quem manda construir uma casa em cima de uma sanga!!!!
Imaginem minha raiva... A sanga que cedeu era uma obra de ao menos 30 anos atrás e que uma hora ia ceder, vários pontos nesta região tem sucumbido pelas aguas e no entanto aquele que prometeu fazer mais melhor bem feito simplesmente tem tirado fotos nos buracos e dito que os consertára embora só pq viu canos disse que era problema da Corsan...O ignorância total...
Sei que agora o buraco tá lá,metade dos moveis estão espalhados eu hoje estou flagelada e a chuva virá novamente...
Onde iremos parar????

Nenhum comentário:

Postar um comentário