quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A imbecelização da politica...e da religião!


Faltam poucos dias para o segundo turno das eleições a presidência, isso porque a democracia permitiu que as pessoas endeuzassem um "projeto verde", utópico em tempos de capital e fetiche;com uma mulher militante petista que toda sua trajetória ocupou se da luta pela dignidade das minorias: (leia-se analfabetos, mulheres, crianças, famintos)...

Os votos da Marina Silva, ex PT hj PV por conveniência eleitoral, permitiram que Serra PSDB enfrenta se Dilma num embate eletrizante...

A verdadeira Guerra é entre os Trabalhadores (PT e o Projeto de LULA e Dilma) 47% dos votos e os Patrões (PSDB e a oligarquia Brasileira), aqueles que protagonizaram 500 anos de mesmices, sem projetos capazes de garantir dignidade aos trabalhadores... Os faraós das privatizações, encolhimento do Estado e focalização das politicas públicas.

Então é importante salientar que estratégias como boataria e envenenação da classe trabalhadora por instigar preconceitos arraigados, está sendo um tiro no pé dessa direita chovinista.

O povo brasileiro não é mais ignorante, já está num patamar capaz de discernir quem está do lado de quem, sabemos que Lula que o Partido dos Trabalhadores governa junto com o PMDB, é um governo de coalizão ou seja nem tudo o que é sonhado pode ser conquistado e transformado, em um espaço onde interesses tensionam ações governamentais o tempo inteiro.

É como um cabo de força, os trabalhadores ( DILMA E LULA),puxando pra um lado e os patrões puxando pra outro.

De qualquer forma nós povo, colhemos o fruto deste embate que demonstra ser um governo simpatico ao social, garante que os direitos e as politicas públicas tenham recursos capazes de emplemantas serviços, planos e projetos pra toda a população.

Lógico, muito ainda tem de ser feito mas a única pessoa hoje capaz de fazer é a Dilma e todo o plano de governo que é pensado por ela e pelas siglas que a apoiam.

Então temos que parar de votar em pessoas, temos é que votar em projetos societários temos que pegar o plano de governo dos dois candidatos, ler e compreender o que é possivel fazer e o que é mentira pra ludibriar o eleitor.

Sejamos coerentes e éticos quanto ao debate que está posto, questões como descriminalização do aborto, questões como a livre orientação sexual e a criminalização da homofobia(que é o preconceito contra pessoas que aman pessoas do mesmo sexo), é um debate que não cabe aqui e não é o presidente da republica seja Dilma e na pior das hipoteses Serra que irá definir isto...

Porque estas alterações na constituição, são movimentos engendrados a nivel de congresso nacional, os deputados é que discutem isto, votam aprovam ou não, cabe aos movimentos sociais e aqui o Movimento GLBTT um movimento importantissimo que garante e luta para que as pessoas homossexuais, sejam respeitados e tenham o direito de constituir uma familia.

Que Deus criou homem e mulher e disse crescei e multiplicaivos até acredito, agora a biblia é tudo uma questão de interpretação e de acordo com os tempos e a orientações morais pode se ter uma opinião deferenciada a cerca da palavra.

Não tenho crenças mas respeito a espiritualidade a religiosidade e acho que as religiões são importantes quando funcionam como espaços de convivência e alento, de trocas de informações veridicas e confortadoras, agora alienação religiosa onde exigem dinheiro pra garantir o poderio religioso, ai ja é demais onde cerceiam a liberdade de reflexão das pessoas e preconizam valores preconceituosos por favor...

Não é desse tipo de religião que nosso povo precisa.

Precisamos sim do movimento religioso atuando nas bases conscientizando as pessoas de sua condição de ser humano, de respeito de hombridade, de instigar a criticidade e não a alienação...

Vamos juntos com Dilma garantir o futuro do Brasil, vamos dar as mãos e votar 13...

Porque Serra nunca foi e nem nunca será este santo do pau oco que está demonstrando na campanha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário