quinta-feira, 2 de abril de 2009

Desgraça POUCA é BOBAGEM

Toda a pessoa tem dias ruins; afinal o cotidiano nos apresenta surpresas boas outras nem tão boas e as vezes péssimas. Ontem tive o desprazer de ter um péssimo dia aqueles em que pensamos porque eu acordei e resolvi sair de casa? Mas com tudo prefiro ficar com o lado bom que se apresentou desse dia e teve, vejam que maravilha!!Logo cedo indo para a aula encontrei um amigo que a tempo não via e sim a pergunta que não quer calar: O que você tá fazendo da vida? que significa já que vivemos na era do trabalho...vc está trabalhando com o que e onde?
Que pressão vivemos não é mesmo, como se a vida fosse trabalhar e ai respondo timidamente estou dedicando-me inteiramente aos estudos...SILÊncio...Neste silêncio acrescentei que estou participando de projetos ligado ao curso, que vai me proporcionar vivências importante em um campo que ainda não conheço muito o de crianças e adolescentes em situação de violência.
Ai meu amigo pergunta novamente : qual é mesmo o curso que tu faz? SERVIÇO SOCIAL (respondo)...Silêncio...Hã que legal!!Este Hã significa na verdade: Mas o que é serviço social, é faculdade, curso técnico, caridade??Mas antes mesmo que eu pudesse explicar ao meu ignorante amigo (deixando claro que o sentido da palavra ignorante é desconhecer) que Serviço Social é um curso de graduação, com duração de quatro anos, que seremos assistente social habilitados para atuar em várias lugares como: empresas, hospitais, albergues, prefeituras, Foruns,escolas, ongs, projetos sociais e por ai vai...
Minha sandália arrebenta...Bem ali no centro da cidade as 7:20 da manhã...Que azar começar o dia assim mas como desgraça pouca é bobagem decidi ir até a UNIFRA assim mesmo arrastando o pé da sandália e tentando manter uma rasoável pose; todos passantes olhavam minha situação até que uma senhora perguntou se eu precisava de ajuda, nossa essa gentil senhora até ofereu-me um chinelo emprestado ela entraria de volta na sua casa e pegaria pra emprestar eu adorei a gentileza mas recusei porque já tinha feito uns contatos e viria o socorro!!!
A tarde minha prova de BIOESTATISTICA com consulta livre, fui tensa fazer a prova porque reprovei essa disciplina mas já que era com consulta não corria o risco de levar uma nota péssima eis que chego na aula abro a bolsa e cadê meu material: esqueci tudo em casa!!! E quando eu digo que o azar me persegue minha colega emprestou-me seu material ai fiz xerox e pude realizar a prova.
A noite incurtando o "causo": paramos em uma blitz e um brigadiano cricri implicou com a placa do carro porque estava ilegivel; multa, guincho...Silêncio...
Então tem dias que realmente o melhor seria emendar um dia no outro, que não deveriamos sair de casa...E são esse dias que faz com que consigamos perceber a beleza da ausência de problemas e o quanto vivemos momentos felizes sendo numa volta pra casa ou na rotina das aulas...Enfim desgraça pouca é bobagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário