sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Então é Natal...Grande Merda...

Mês de dezembro, respiramos o consumismo e o individamento alheio em nome de um espirito natalino meio cruel com os despossuídos, esses muitos mais que a classe média que perâmbula esbaforida por lojas atrás de mimos para demonstrar seu apreço aos familiares, amigos, chefes.
E aquela decoração nefasta de extremo mau gosto cafona no centro! Por favor, mais é menos ou seja pra que aquele vermelho todo? Um horror aqueles bonecões a lá Olinda, será que o responsável por aquele redevú foi importado por alguma escola de samba da segunda divisão? Chego a dar risada sosinha, quando tenho que passar no centro, aquela decoração está de tontear qualquer cidadão, pobre dos que residem ou trabalham no centro conviver com aquela poluição visual obra mal feita da Prefeitura, hehehe Mau Feito...
De qualquer modo não adianta fugir desta data, pois a comilança é inevitável, sim porque tenho a sorte de ser de uma familia que tem condições de fazer uma ceia, os amigos secretos também eu sempre entro afinal dar um presente pra um é muito mais barato do que ter que dar pra todos, é somos engolidos pelo Sr. Papai Noel.
Quando se é criança, não criança pobre mas criança criada com afeto e proteção econômica o Natal é o maximo pois sempre ganhamos presente, tem as cartinhas pro Papai Noel, tem os duendes que ficam de olho uns dois meses antes nas possiveis artes que comprometeram o presente, toda uma fantasia e espectativas sobre a Natal que com certeza alimenta bastante o imaginário infantil.
Tenho belas lembranças deste tempo, tenho muito saudade também das datas comemorativas em que tive meus avós comigo, dos abraços, das risadas enfim de um tempo feliz que já não possui mais.
Então o Natal ao meu ver é uma data triste para muitos, pois todo esses regalos que o Natal propõe são poucas as familias que podem vivenciar com paz, amor, mimos já que as familias atropeladas pelo Capitalismo desenfreado e a desigualdade social cada vez mais são engolidas pelo tempo, pela dureza nas relações, pelas angustias frente o terreno incerto do amanhã.
De qualquer modo, um Feliz Natal pra todos que diante de tais reflexões ainda acreditam em Papai Noel e na magia natalina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário