domingo, 6 de dezembro de 2009

Gestão social

Outro dia vi a manchete do folhetim semanal Diário de Santa Maria, aquela ligada a RBS e que pública o que bem quer a hora que quer sobre a auditoria que foi realizada no governo Valdeci. Não que eu seja louca, mas por favor qualquer debilóide que se preze a de convir que a manchete "Valdeci terá que devolver s$ tantos reais a gestão pública"; não passa de embuste barato.
Sabemos que um gestor público não governa sólito, ele conta com acessores, secretários que irão ajudá-lo a pleitiar o aparato público institucional ao longo do período administrativo, ou seja é o gestor público que irá escolher pessoas para reger as secretárias e demais funções que compete a competência pública.
Mas devido aos governos de coalizão nem sempre esta escolha se faz de forma distinta, ou por confiança, caráter e conveniência tudo dependerá dos acordes políticos administrativos que cada gestão lançara.
Mas no fundo quem responderá públicamente por cada traço público será o gestor atual ou seja o prefeito democraticamente empossado.
Sem entrar as trativas de poder e legalidade impostas, afirmo que o companheiro Valdeci Oliveira na hora de escolher sua equipe admistrativa ( que compõe não só a companheirada mas também líderes de outros partidos aliados), teve a infeliz idéia de congratular cargos de incopetência juridica adinistrativa.
Tanto é que jamais durante o período de gestão da Frente Popular e Trabalhista, ouve um passo no terreno da ingenuidade que não fosse operacionalizado pela procuradoria geral do municipio, DRa. Any Desconzi direitista fanática!!
Então temos hoje um processo permeado de insunuações a cerca de embustres na máquina administrativa do governo passado.
Balela, não haverá nunca governo seja de esquerda direita que não sofra, afirmações de improbidade administrativa.
Valdeci ainda tem muitas oportunidades de contestar juridicamente a cerca da decisão da auditoria fiscal. Mas o que fica: são invericidades sobre processos administrativos que já se foram...Mas que resultaram de serviços qualificados de governo independentes de contratos, esses sempre autorizados pelos orgãos competentes.
Só sei que muita água ainda irá rolar por de baixo da ponte e que tenho certeza que o Sr. Valdeci Oliveira foi um excelente administrador municipal, e que ele possui todo o aparato juridico positivado para clarear suas decisões polícas administrativas.
A imprensa direitosa ao invés de instigar a gestão pública passada, deveria sim cobrar, acompanhar e denúnciar as improbidades administrativas da atual gestão!
Schirmer e Farret! Dois elegúmeros que digladiam em âmbito municipal o poder politico a cerca e municipio, um com seu legado neoliberal explicito o outro utilizando da politica da Saúde como um marco de favorecimento filantrópico, sendo que além de médico curandeiro oportucionista pleiteia uma carreira politica mamadoura,(mas os FArrezistas que tomem no Cú), já que Schirmmer têm mostrado que além de escada politica o Farret não passa de um mero clinico geral que não se qualifica e de araque.
Cadê todas aquelas promessas eleitoreiras?
Além de balões e imbustes ultra classes AA, o que mais a direita realizou?
Cadê o trabalho social do PAC?????
O shopping Popular que foi construído com o invés social, para receber os trabalhadores do mercado informal, simplesmente recebeu aparate privado e nem tem tempo de efetivar utilidade tanto que o comércio privado até já explorou o espaço "público" em feiras de natal para a classe A!
A tentemos Santamarienses...
A tentemos para as maquilagens que a atual gestão tem emplementado, não nos eludamos com as propostas de melhoras.
Queremos efetivação das politicas municipais, queremos competências e habilidades na coisa pública; é por isso que somos penalizados por altos impostos.
Não sejamos idiotas!!
Não nos conformaremos com folhetins semanais a cerca de política e governo, somos sujeitos de direitos e independente do posição política partidária que ocupa a atual gestão seremos atores, fiscalizadores, deliberativos e ainda mais instigadores de uma gestão municipal capaz de dar aporte social as demandas da sociedade Santamariense.
Ou então estaremos fardados a acompanhar a midia direitosa, que propõe opiniões nefastas sobre as coisa como estão e não as coisas como são.
A tentemos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário