sexta-feira, 14 de maio de 2010

Hoje eu sonhei que tinha um filho...


Diariamente tenho contato com mães, mães que tentam cuidar dos filhos e que fazem o melhor dentro do possivel para manter o desenvolvimento sadio, mães que saem cedo deixam os filhos nas creches para ir pro trabalho faculdade...

Tenho visto tantas mulheres gravidas, bonitas inclusive sendo que sempre achei mulheres gravidas feias imagino eu ficaria como uma pata...

Mas nesta noite sonhei que tinha tido um filho, eu tava feliz ele era lindo saudavel todo meu pelo menos no sonho. Me acordei com uma vontade de ja ter sido mãe, mas claro que depois passou foi um devaneio, to chegando próximo dos 30 anos quem sabe é isso, mas aquele bebê era legal.

Algumas vezes acompanho intervenções com mães, mães estas muito diferentes das que eu convivo, mães sem informação, com pouca estrutura economica na maioria das vezes sem um trabalho capaz de garantir alimentos e remédios se os filhos precisarem, mães que não planejaram filhos mas que os tiverão e os deixam crescer ao leo...

Essas mães devem sim amar seus filhos, da maneira delas e com todas as dificuldades todas as privações enquanto mulheres, mães cidadãs...

Lembrei do dia das mães que foi domingo, tive saudades da minha vó que me criou como filha mas ja morreu...lembrei de várias pessoas que ja não estão com suas mães e lembrei também de tantas pessoas que nem souberam o que é ter uma mãe...isso sim é cruel...

Mas de qualquer forma acho que este sonho se formou porque passei o dia todo pensando num gato hehehehe o que tem a ver um gato com ser mãe...tem a ver que encontrei uma caixinha com um gatinho bebe tapado com um pano, num frio miando baixo e ai pegar ou não pegar , eis a questão tive pena do gato, mas pensei será que eu posso sosinha criar um gato, alimentar, dar vacina, dar afeto limpar cocos eka não, deixei o gato torcendo para que nenhum cão bravo o comesse... Que coisa se nem dum gato ouso cuidar quem sabe uma criança... Só em sonho que serei mãe...heheheheh

(não pensem que sou má por não adotar o gato, tenho um peixe e se o gato comesse meu peixe?)

voltei pelo mesmo caminho atardinha e se o gato ainda estivesse lá eu o teria pego, mas não tava tomara que tenha tido um bom cuidador...

Nenhum comentário:

Postar um comentário