domingo, 5 de setembro de 2010

Pretérito mais do que perfeito!!


Hoje assisti a um filme tão inteligente e bonito que me fez recordar a infância: Max e Mary uma amizade diferente, a estória é ótima é uma animação tão perfeita que vale a pena conferir...

Eu assisto na internet mesmo, no site Armagedon filmes on line...

Mas voltando a minha infância e o quanto fui feliz naquele tempo em que pouco me fazia tão bem, éramos uma familia numerosa sempre morei com meus avós e neta criada com vó, vcs sabem o que dá, minhas vontades quase sempre ficavam em primeiro lugar...

Eu não tinha vontades dificeis, uma fanta uva na escola as vezes me fazia triunfar, assinar um questionário das colegas que tinham cadernos sobrando pra inventar uma bobagem dessas, ir a biblioteca e escolher um livro do Monteiro lobato, nossa era a glória...

Hoje pra celebrar este dia fiz uma receita de uma merenda escolar, (polenta com molho só que com pimenta e creme de leite)sempre merendei na escola nunca tive um lancheira e nunca tinha nada de bom em casa pra eu levar pros recreios do Pillar, então eu merendava no refeitório da escola: sopa de massa com feijão. sopa de letrinhas e legumes, leites sabor abacaxi, morango, baunilha, banana ou chocolate com bolachas maria (queria um dia voltar a um refeitório de escola pública será que anda tem essas gostosuras??)
Mas o mais legal sobre isso é que eu como sempre merendei lá, as tias do refeitória me adoravam e muitas vezes elas me traziam algo diferente um bolo feito em casa, uma fruta ou um doce ai eu tinha que comer escondida la na dispensa heheeheh, essa era a vantagem de nunca ter feito cara de nojinho ao ver o cardapio escolar...

Mesmo assim minha infância foi perfeita, eu tinha criatividade pq não tinha brinquedos legais da ESTRELA e naquele tempo com certeza não existia o R$1,00 real pra comprar barbyes falsificadas entre outras parafernalias utópicas de meninas...Eu confeccionava com retálhos que sobravam das costuras da minha vó, altos modelitos pra minhas bruxinhas...

Eu adorava brincar com meu mano, e os piá da rua de cima de jogar bulita, de subir em arvores,cinco cortas, de banco imobiliário e de carrinho, a de jogo de botão também até um dia que demonstrarão certa preucupação em eu me relacionar mais com os guris e brincar de coisas de menino que perigo será poderia ser??

E os carnavais no Caixeral!!
Minha mãe fazia um esforçinho e me comprava uma fantasia, de bailarina ,de grilo ,de colombina... Tinha cirilinha e pastel...Que tempo felizzz...

Que saudade das tardes que eu ia pra Vila Carolina na casa da minha prima Leninha (eu pegava o ônibus sozinha) ja era quase grande, sabia descer perto da Vó Olinda e andar de caloi CECI, nunca tive bicicleta dava voltinhas nas da Lena e da Léia minhas primas que eu adoro até hoje e andava no balanço competindo quem ia mais alto, brincavamos também de concurso de lambada essa eu sempre fui bem até hoje gosto de me requebrar...

Sei que meu pretérito é mais que perfeito e agradeço a todos que fizeram parte dele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário