sábado, 11 de setembro de 2010

Quem cabe dentro do seu todos??


Essa semana participei da Parada LIVRE de Santa Maria, me senti em casa lógico era uma atividade bastante politizada.

Foi lá na GARE, (detalhe, deveria ser no Largo da Locomotiva como sempre, mas imagina se nosso prefeito iria permitir?E se as gurias loucas pintassem um arco iris sob aquela pichação em homenagem a Santa Maria) heheheh



De uma forma bastante irreverente manifestavam sua arte, sua beleza e seu descontentamento com a chaga do preconceito homofóbico.



Um evento muito bonito, com música shows de travestis, com profissionais do sexo que com orgulho demonstravam sua luta pelo um espaço social de expressão e convivência respeitosa.



A parada comemorou 10 anos na nossa cidade...

No inicio eram 40 pessoas, naquele dia devia ter umas 300, muitas crianças inclusive, parabenizo os pais por apresentarem a seus filhos uma realidade sem mistérios, onde a opção sexual de cada individuo cabe unicamente a este, ensinarem a seus pupilos que pessoas amam pessoas independente dos estereótipos de propaganda de marca de margarina a popular familia tradicional nuclear...

Meus filhos, se eu tiver também serão educados dentro de uma pespctiva de inclusão, respeito a diversidade e o mais importante comprendendo que as pessoas manifestam sua afetividade de várias formas e que nenhuma dessas é feia ou errada ou distorcida.


Segundo o senso do IBGE a população brasileira GLBT são quase10%, toda esta parcela encontra barreiras sociais intrasponiveis seja na familia, no ciclo social, na escola enfim são cidadãos que tem seus direitos obstaculizados em detrimento de sua orientação sexual e isso com certeza é fruto da ignorancia, do preconceito e da intolerancia ao diferente.



Dados apontam que a cada dois dias um homossexual é assassinado no Brasil! Isso é uma lastima, afinal a violencia psicologica moral e fisica que uma pessoa vivencia apenas por decidir relacionar se com um outro ser do mesmo sexo...



A homofobia deve ser criminalizada, só assim o preconceito poderá ser atenuado já que perante a carta magna somos todos iguais homens e mulheres...



Ainda a importância da utilização do nome social, já que a grande maioria dos travestis ou transex são conhecidos por um nome que ele atribuiu quando descobriu- se adaptado a uma nova identidade sexual.



A discussão do tema diversidade desde a mais tenrra idade escolar facilitaria e muito a socialização respeitosa entre os individuos, quem sabe até a plena autonomia de idéias, eliminação de discriminação e integração na vida sócio economico e politico cultural.


Outra questão que chama muito minha atenção é o número de profissionais do sexo travestis que trabalham na noite e todo o risco que esses estão expostos...

Mas que alternativas sobram pra esse segmento já que intuitivamente são marginalizados e se não tiverem dotes artisticos pra trabalhar no ramo da beleza são fadados a prostituição, ou sejamos hipócritas em enumerar outras tantas alternativas de emprego!!!


Outra tematica pertinente é a configuração da união homoafetiva e o reconhecimento dessas como familia, capazes inclusive de adotar uma criança.

Afinal comprender que um infante sendo criado, educado num seio familiar com amor será um adulto com muito mais potencial que se ficar depositado num abrigo, alguns legisladores ja estão legitimando uniões e adoções homoafetivas isso é um bom indicio.


Embora ainda exista pessoas ignorantes, preconceitosa e perversas que acreditem o contrário, quanta estupidez!!


Se até Fidel Castro, reconheceu no auge de seus 83 anos a injustiça que cometeu contra gays no regime castrista perseguindo e apartando socialmente homens por entender que o comportamento homo era contrarevolucionário; acredito que você que talves tenha a luz de humanidade e sociedade que deve existir em cada um desconstrua suas opiniões errôneas sobre a identidade sexual e noções de normalidades...
Afinal sempre tempo de aprender e civilizar se!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário