segunda-feira, 25 de abril de 2011

Novas formas de amar...Saber amar, é saber deixar alguém te amar.



Enfim a discussão sobre novas formas de amar estão na mídia, estão nas rodas de bares, estão no cotidiano fazendo as pessoas felizes por optarem vivenciar paixões, desejos de forma menos conservadora e com muitas perspectivas positivas. Mas o que é pessoas RLis... Sou nova neste assunto mas confesso que a cada dia tenho percebido que este tipo de relacionamento sem amarras, é o mais próximo do quão podemos vivenciar a temática amor sem as neuras e os fantasmas, do ciúmes, da insegurança...



Isso porque pode-se amar várias pessoas ao mesmo tempo, não precisamos ficar somente com uma pessoa de cada vez pois a monogamia, não é mais uma convenção socialmente imposta a quem vive relações livres, a liberdade de amar outras pessoas e não tem um número estabelecido;permite que estejamos com a pessoa amada naquele momento e que não precisamos justificar nosso tempo se com outras pessoas também nos relacionarmos...



É complicadinho no inicio de comprender mas é uma possibilidade, afinal sejamos sinceros neste tempo moderno e cada vez mais tentador porque definir uma pessoa apenas para amar, desejar, transar se tem outras que podem te fazer também feliz? Porque insistir em estabelecer relações monogamicas se cada vez menos as pessoas tendem a obedecer este acordo, pois a coisa mais certa é que em algum momento este acordo será quebrado.



Nas RLIs, não tem mentiras, invencionices, pois existe uma permissão em ter outras pessoas, isso pode ser ao mesmo tempo ou não, basta que o casal estabeleça como se dará, e creio que a cada dia mais e mais casais optarão por viver assim,do que fechados sob as amarras da monogamia, ou falsa monogamia que é o que muitos casais vivem hoje e sofrem e diluem a relação em magoas, mentiras, traições.



Não estamos falando de uma simples relação aberta,mas sim de liberdade, sinceridade, afeto deve ser dificil quando se encontra um parceiro que seja um tanto conservador, pois no inicio pode até espantar vir com essas teorias libertárias mas com o tempo transformando teoria em ação pode-se viver grandes amores e tudo ao mesmo tempo.



Caso tenha te interessado o assunto, indico o blog http://rederelacoeslivres.wordpress.com/



quem sabe este novo jeito de amar não cabe nesta tua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário