terça-feira, 24 de março de 2009

Trabalho em grupo

Acabarei a faculdade de Serviço Social e não conseguirei adaptar me a realizar trabalhos em grupos. Pois toda vez que o professor propõe esta atividade é o mesmo borburim...uns querem de 3, 4, 5 8 componentes e por experiência própria com muita gente uns acabam trabalhando demais outros de menos.
Adoraria participar de grupos se todos de fato se empenhassem em realizar as tarefas, se todos tivessem disponibilidade de tempo para se encontrar em turno inverso a aula e se todos contribuise para o grupo; mas o que acontece normalmente é diferente. É um tal de eu faço tal parte...e ai o fazer resumisse em recorrer ao pastor dos ignorantes o google, ou plagiar um autor aqui ou ali, ou um coloca o meu nome porque não poderei vir neste horário ou pior não aparece não dá satisfação e ainda leva uma nota melhor que a de quem se empenhou.
Acho que as atividade em grupo tinham que ser também um espaço de troca de conhecimento, um espaço onde eu apreendo e ensino...Acho importante também mesclarmos os componentes deste grupo pois a caminhada acadêmica é tão enriquecedora mas sempre tem as panelinhas, lamentavel pois existem colegas que até irão pegar o diploma mas não terão tido a oportunidade de conhecer outros saberes...É facil fazermos uma atividade com o colega do lado, aquele que me ouve, aquele que converso mais aquele que me identifico enquanto profissional, o dificil é exercitarmos a tolerancia e estarmos com aquele colega que não apressiamos muito ou que não tivemos a oportunidade de conhecer.
Para todas as atividades propostas no meio acadêmico existe um fim...o importante é demonstrar empatia boa vontade porque de tudo iremos levar conhecimento, vivencias que servirão para compor nossa bagagem profissional e repercutirá futuramente quando estivermos de frente com a realidade da questão social nos procurando para realizar um atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário