segunda-feira, 22 de junho de 2009

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã!


Eu adoro legião urbana e o mestre Renato Russo e acho que depois dele não se produziu mais músicas boas que fizessem a gente se perder em pensamentos a cerca da cotidianidade e a comprensão do todo, mas a letra de Pais e Filhos e o seu refrão que diz :"que é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar na verdade não há!"

E é cruel isso né, não deveria ser pois não somos treinados para perder a qualquer momento alguém que amamos, mas deveriamos para depis lidar melhor com o desespero de nunca mais vermos, ouvirmos, tocarmos nossos seres tão amados.

To falando isso, porque até as quatro da tarde tive um dia muito legal, fui a Santa Cruz com meu curso de serviço social, conhecemos o trabalho social desenvolvido em uma comunidade carente por empresa de tabacos, tudo lindo como se cuidar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social fosse dimuniur o estrago que a industria de fumo pode fazer na vida das pessoas, mas bem o trabalho social é elogiavel e atuação da assistente social de lá Carla Dibi, dentro do projeto é bastante significativo mas bueno na volta vinha ouvindo meu mp3 e curtindo uma chuvinha básica de inicio de inverno até que a van começou a diminuir a velocidade...

Sempre que viajo de carro ou ônibus, sinto medo na estrada pois acompanho as tragédias do trânsito semanalmente e confesso que tenho medo de ser mais uma estatistica tragica nas estradas do Sul, eis que havia acontecido um acidente gravissimo uns 10 minutos antes de adentrar em Santa Maria, a chuva caia, a van andava devagarinho e deu pra avistar o tamanho da desgraça, porque olhei??Porque será que nós humanos temos a necessidade de conferir a desgraça alheia??Todas meninas colaram no vidro, vimos os bombeiros e um corpo de um homem no chão. Que triste eu nunca tinha visto uma pessoa morta que não fosse num nicrótério confesso que me arrependi de ter espiado a visão foi macabra, sangue e o corpo daquele homem inerte esbranquecido sobre o asfalto molhado, na hora já liguei para meu namorado para me certificar de que ele estava bem, mesmo eu tendo visto o homem ainda assim senti necessidade de ouvir a voz do meu ser amado.

Depois da li não conseguia pensar em nada e ainda tinha que ouvir comentários de minhas colegas sobre a missão, sobre quando chega a hora que Deus chama e outras explicações genéricas frente a tragica morte ali da frente. Pensei na familia nos amigos daqueles que tinham acabado de acaber e me veio a música do Legião na mente, me veio a certeza de que vou morrer talves logo talves demore mas estou fadada assim como todos os seres que habitam o planeta a acabar. E o que fica??Os sorrisos, as amizades, nossas vivencias, nossas palavras confortantes, nosso abraço e beijo dado com afeto e muita saudade dos que estão por acabar também.

Meus sentimentos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário