quinta-feira, 18 de junho de 2009

ERAS Encontro Regional de Assistente Sociais

Desde a última terça feira eu estava participando do ERAS um evento do curso de serviço social da UNIFRA, que teve um acumulo de conhecimento incrivel, nesta atividade partilhamos sobre o cotidiano profissional da categoria de assistentes sociais e vi que tem muita coisa interessante acontecendo na minha area. Apreendemos sobre o espaço sócio ocupativo do assistente social na educação e já foi aprovada resolução que traz o serviço social e a psicologia para as escolas públicas, para trabalhar com as familias dos educandos e com toda a comunidade escolar, confesso que é um espaço que me agrada bastante.
Bom tivemos uma palestra também sobre Justiça Restaurativa que é uma nova lógica de atendimento sócio educativo nas Casas de Detenção, visando de fato ressocializar o apenado e prepará-lo para o futuro possibilitando uma perspectiva inclusiva na comunidade, fiquei feliz já que com o sistema prisional caótico que temos percebi que existem sim novos caminhos que visão uma comunicação não violenta com o infrator e que possibilita de fato que a privassão de liberdade sirva para ressocializar o apenado e não só punir sem respeitar os direitos humanos como é a função social das cadeias no nosso País.
Outras falas sobre o serviço social na saúde e as atribuições dessa categoria neste meio, bem como o estagio curricular supervisionado por um assistente social diretamente assistindo o acadêmico foram importantes já que estou por iniciar meu estágio e a area da saúde me atrai e é um campo que empraga muitos profissionais hoje.
Quanto mais aprendo mais sinto vontade de apreender e vejo que realmente escolhi a area certa pra trabalhar. Que bom isso né!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário