quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Aceitar é de cada um, respeitar é dever de todos!


11ª Parada Livre região Centro...Aceitar é de cada um, respeitar é dever de todos!

Você sabia que em 2010 houveram 260 assassinatos contra pessoas GLBTT, ou seja a cada 36 horas uma pessoa é assassinada tendo como principal motivo sua orientação sexual.

Isto é motivo suficiente para que eu esteja engajada nesta luta contra o preconceito, e por falar nisso cheguei agora da abertura deste evento tão importante que é nossa semana da diversidade sexual...um evento que reúne pessoas GLBTT e cidadãos livres de preconceito, que discutem abertamente sobre a livre orientação sexual, os direitos homoafetivos e a necessidade da criminalização da homofobia.

Não adianta fugir e nem tem que fugir já que este tema esta nas rodas de chimarrão, no almoço de familia, até na maldita novela das 9...e tem instigado as pessoas a sair do armário, 'armário este" do preconceito e da intolerância.

Sim porque é aí que ouvimos pérolas do tipo, não tenho nada contra mas nada a favor, se você não tem nada a favor isso já um péssimo sinal...sinal que:faz parte da grande maioria que possui pré conceitos formulados de acordo com convenções estabelecidas a séculos e que perpetuam a não cultura de paz tendo como vitimas aqueles que decidem amar pessoas, sejam elas do mesmo sexo ou não.

De qualquer forma participar de espaços de discussão como estes, são elucidadores no sentido de argumentação pra conversas ou debates, de posicionamento politico em prol da igualdade de um estado laico. Sem contar que pode-se prestigiar performances perfeitas como a da Dandara Rangel couvert da Alcione, e aquelas misses da diversidades que colocam muitas de nós mulheres no chinelo porque são divas vaidosas e lindas...

Importante frisar que nesta semana haverá amostras de videos, mesas de discussão e a a Conferência regional LGBTT que acontecerá na próxima sexta dia 26: ps:quem participar desta etapa regional estará apto como delegado na conferência estadual a se realizar em Poa em 21 a 23 de Outubro, que termina com a Parada Livre de POA uhu!!! E o que é melhor o governo do estado do RS irá custear as despesas destes delegados...Gostou? Organização é outra coisa...

E no domingo o grande dia de celebrar o dia do orgulho GLBTT no Itaimbé, apartir das 15:00 com performances, bandas e com o objetivo maior que é reevindicar o reconheciemnto dos direitos de gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transsexual e especificamente a aprovação da PLC 122 que criminaliza a homofobia, constituindo-se num instrumento de visibilidade e mobilização social no enfrentamento da homofobia no Brasil.Pega a bandeira do arco-iris vem pra luta, vem participar e demostre o quanto você também é conta o preconceito e a burrice homofóbica. E parabéns as colegas do Serviço Social que lá estavam represenando nossa classe!

.por Juliane Silveira, segunda, 22 de Agosto de 2011 às 23:55.

Nenhum comentário:

Postar um comentário