quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Do Face pra vc...


Adorei tua foto no perfil!

.por Juliane Silveira, sábado, 8 de Outubro de 2011 às 12:31.Essa campanha de trocar as fotos por motivos infantis tá muito legal.

Mas o motivo real dela é refletirmos sobre as crianças e as privações de direitos que estas sofrem cotidianamente. Toda vez que temos a sensibilidade de enxergar uma criança sendo explorada num sinal, pedindo trocados num restaurante, ou que ouvimos gritos nos visinhos e esta criança está sendo espancada, neste exato momento está acontecendo uma violação de um direito. A cultura do bater é muito forte e ninguém ta falando aqui de um tapinha, uma chinelada (que mesmo assim discordo mas), estu falndo de lanhar a pau...sabe de um adulto perseguir um ser pequeno gritando esbravejando e muitas vezes descontar sua infelicidade e desgraça numa criança... Em todos os segmentos sociais percebe-se estas agressões, o resultado vem com o tempo com deficit de aprendizado na escola, com uma personalidade destorcida, com baixo auto estima e mais a frente essa mesma pratica para educar a criança batendo.

Você que tem filhpo e que muitas vezes se vê gritando com ele empondo limites com a cinta na mão reflita, a pedagogia do bater não é a maneira mais acertativa na educação infantil. Espero que esta campanha de fotinhos fofas numa rede social não seja só cultar a nossa infância e sim lembrar da infância de todas as crianças que hoje viven nessa nossa sociedade consumista e caótica.

Espero que enquanto sociedade saibamos proteger nossas crianças, estas segundo o Estatuto da Criança re do Adolescente são responsabilidade da familia, da sociedade e do Estado. Portanto serviços como o conselho tutelar a DPCA, os CRAS os CREAS todos esses tem de ser acionados quando um direito for violado ou sob medida preventiva.

Nossas crianças tem de ter o direito de brincar, de estudar de viver em comunidade, de não passarem frio nem fome, de correr e ser feliz, de estar incluido socialmente, de ter uma familia afetuosa e cuidadora. De crescer e se desenvolver num ambiente adequado...Lutemos para isso e saibamos fazer nossa parte para uma infancia tão feliz quanto talves tenha sido a nossa. Esse é o meu recado (July Juliane) abraço a todos e um feliz dia dia das crianças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário