quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Do Face pra você! Sobre o 11 de Setembro


O Capitalismo sobrevivendo a 11 de Setembro e ceifando muito mais que 3000 pessoas!


Passadas as quase festividades sobre os ataques aéreos de 11 de Setembro, onde a mídia insufla o terrorismo percebe-se o quanto acontecimentos bombásticos vendem jornais e despertam a comoção humana. A quem lembre o que estava fazendo a 10 anos atrás naquela hora dos ataques, eu estava comprando um picolé no barzinho do Pompeo no Itaimbé depois duma caminhada, nem sabia o que era o tal Word Trade Center, mas confesso que fiquei hipinotizada em frente a TV assistindo boquiabertal os tais ataques, vi inclusive ao vivo o segundo avião colidindo sobre o caos, o arrepiamento foi algo.

Mais de 3000 mil vidas foram ceifadas de uma vez só, familias destroçadas devido a uma falta de humanidade tanto dum lado como do outro, sabe-se que o imperialismo americano é que provocou tais ataques e sabe-se que devido a esta posição politica e ideológica muito mais que 3000 mil pessoas morreram, morrem de fome, morrem de frio, morrem de tristeza por não ter perspectivas frente a exploração do capital.

O 11 de Setembro é só um sinal de que a forma como vivemos e seguimos sendo ultrajados pelo neoliberalismo, está totalmente equivocada em termos de bem estar e qualidade de vida. A Guerra contra o Terrorismo que ceifou muito mais que 3000 mil vidas de "gente que nem é considerada gente", pq são uns fundamentalistas desumanos não aparece nos jornais, ou comemorar-se-a o Guerra contra o Iraque na busca incansavel por armas nucleares (que nunca foram encontradas), justificativa esta para tal invasão e matança geral.

O tamanho da tragédia do 11 de Setembro ultrapassa as mortes, ultrapassa os limites da falta de sociedade, nos mostra o que homens fazem contra homens em prol do poder e da dominação, o 11 de Setembro foi uma resposta e por mais que me deixe estupefata uma boa resposta contra o imperialismo. É uma pena que tantas injustiças, mortes tenham que ser justificadas pelo ódio e o poder politico dos homens, lembrei agora daquela música do Legião o Senhor das Guerras não gosta de crianças...

.por Juliane Silveira, segunda, 12 de Setembro de 2011 às 13:44.

Nenhum comentário:

Postar um comentário