quinta-feira, 16 de julho de 2009

MILK a voz da igualdade


Que eu adoro o assunto diversidade todos que me conhecem sabem...

Tive o prazer de assistir ao filme Milk a voz da igualdade ontem, ele é um drama com genero bibliografico que fala sobre a estória de Harvey Milk, um gay que ousou em 1970 sair do armario, onde na sociedade da época faziam a verdadeira caça as bruxas aos homossexuais com direito até mesmo a prisão.

Milk era um cara que lutou no movimento da diversidade para que os homossexuais tivessem os seus direitos constituidos e respeitados, foi o primeiro politico gay assumido a ser eleito na Califórnia.

É um filme que muita gente preconceituosa deveria assistir e refletir, já que mesmo vivendo no século 21 temos muitas pessoas homofóbicas e que refletem a intolerância a diversidade...

Fica aqui minha dica para um ótimo documentário, inteligente, politico e que nos mostra o quanto a luta por respeito e dignidade passa por pessoas comuns que ousam lutar contra o que está posto e encontram em sua luta muitos companheiros que não perderam a capacidade de se indignar com o conservadorismo tradicional e a luta pela igualdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário