sexta-feira, 17 de julho de 2009

Você tem fome de quê??GARAPA


Um soco na boca do estomâgo, esta é a nitida sensação após assistir ao filme "GARAPA "de José Padilha o mesmo diretor de Tropa de Elite e do ônibus 174. É um filme que retrata a fome pela ótico de quem enfrenta este problema no seu cotidiano, pessoas num universo de mais de 900 milhões de pessoas que passam fome no mundo esta pelicula retrata o caso de três familias no interior do Ceára (Brasil), é um documentário em preto e branco sem graça como a miséria no mundo. é a estória real de pessoas, crianças adultos enfim seres humanos que estão fadados a morte porque não tem nada para comer as vezes só a Garapa? VC sabe o que é isso? é uma mistura de agua com açucar que as pessoas comem para engambelar a fome! Nada lindo né... Pois é o filme ainda mostra uma familia a da Sra. Rosa que recebe o bolsa familia e o impacto deste beneficio na vida de uma familia vulnerável, adorei pois aqueles de pança cheia no alto de seus apartamentos que vivem falando mal deste programa de transferencia de renda dizendo que faz parte de um reduto eleitoral; após este filme no minimo irão repensar seus conceitos.

E isso que este filme convida as pessoas a repensarem seus conceitos, quantos seres humanos ainda terão que morrer de fome para que este problema seja de fato enfrentado pela nossa sociedade selvagem. Quantos governos e olha que este atual ;em termos do enfrentamento da insegurança alimentar é o único que está dando conte de mudar algumas realidades neste nosso país tão desigual. Garapa é um documentário que deveria ser transformado em novela das 8 para que todos enxergassem a tristeza de um pai em não ter o que dar de comer a um filho e que encontra na bebida o único consolo por ter sido um pai fraco.

Porém a culpa não são desses pobres diabos e sim de pessoas como eu que vivem suas lindas vidinhas mediocres inconformados com probleminhas basicos que se cessaram logo; muito diferente da fome e da miséria do mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário